Uncategorized

Enem 2017 página do participante

22 de novembro de 2016
Enem 2017 página do participante
3.9 (77.14%) 21 votes

Enem 2017 página do participante, que contém todas as informações pertinentes à organização do Exame Nacional; que conta com a participação de milhões de candidatos.

Na edição de 2016, foram mais de cinco milhões de candidatos que realizaram a prova nacional; para disputa de vagas na educação superior brasileira.

Enem 2017 página do participante

O Inep disponibiliza a página do participante e nela há informações importantes aos candidatos tais como cartão de confirmação, documentos válidos para o dia da prova, o que levar no dia da prova, caderno de questões, divulgação do resultado do Enem e o atendimento especializado;

Edital do Enem

O Edital do Enem será organizado e divulgado pelo Inep, que informou que para 2017 o Exame Nacional terá alterações em sua forma e aplicação.

Atendimento Especializado Específico

O Inep empenha-se na oferta de serviços profissionais especializados e de recursos de acessibilidade aos Participantes do Enem. Assim, o Inep disponibiliza atendimento especializado e específico para:

Autismo

Baixa visão

Cegueira

Deficiência auditiva

Deficiência física

Deficiência intelectual

Déficit de atenção

Discalculia

Dislexia

Gestantes e lactantes

Idoso

Surdez

Surdocegueira

Visão Monocular

Resultado do Enem

Após a divulgação do Resultado do Enem, os candidatos poderão realizar sua inscrição junto ao Sisu, Fies e Prouni. Conheça abaixo cada programa de ensino:

Vagas no Sisu edição 2017: Pela nota no Enem o aluno disputará vagas em universidades públicas através do Sisu; Sistema de Seleção Unificada. Conheça o Sisu, e como o candidato usa a nota do Enem para concorrer em universidades públicas brasileiras.

Vejas as notas de corte do Sisu; as Instituições mais procuradas no Sistema e as maiores notas de corte para o curso de Medicina.

-Bolsas pelo Prouni: A nota do Enem valerá também na disputa bolsas de estudo pelo Prouni, Programa Universidade para Todos, nas Faculdades privadas que oferecem Bolsas de 100% ou de 50% do valor das mensalidades. Conheça o Prouni.

-Financiamento Fies: Para quem quiser estudar em Faculdade particular e optar pelo financiamento pelo Fies- Programa de financiamento Estudantil, também é preciso ter feito o Enem. Esse programa possibilita financiar a graduação e pagar depois que terminar o curso.

Existem outras formas de ingresso no ensino superior que não seja o Enem?

Acesse informações relativas às outras formas de ingresso no ensino superior brasileiro.

Dicas para estudos Enem edição 2017:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

-Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply