Porém esta estratégia a longo prazo não é muito sustentável. E quanto mais pessoas vão entrando nestas plataformas, o preço dos anúncios vão ficando cada vez mais caros… Quase não valendo a pena você anunciar.
O segundo porém é que as plataformas de anúncios estão cada vez mais exigentes quanto ao tipo de anúncio que é feito. Por exemplo produtos digitais de dinheiro, relacionamento e emagrecimento são complicados para divulgar em plataformas como o Facebook ADS e Google Adwords.
Uma outra maneira de vender como afiliado é utilizando Marketing de Conteúdo. E consiste basicamente em criar textos, vídeos, áudios e colocar na internet.
As pessoas vão chegar ao conteúdo e através de estratégias aplicadas comprarão o seu produto ou o que você está promovendo.
Ter um Blog está diretamente ligado a esta estratégia de marketing de conteúdo. E além disso, para trabalhar com anúncios diariamente você tem que colocar dinheiro.
Já com o marketing de conteúdo você cria uma peça de conteúdo e ela funciona por anos, seja um texto, vídeo, áudio, etc. Além disso criando mais e mais conteúdo ele vai “empilhando-se” nos resultados.
Se hoje você cria um artigo de Blog que te faz, por exemplo, uma venda por semana, daqui a 5 meses, quando você tiver uns 50 artigos de blog, as vendas tendem a aumentar!
Eu comecei com um Blog e para cada projeto novo, eu crio um Blog.
Clique aqui para saber como criar um blog.
Tem Blogs que eu comecei a 5 anos atrás, pelo menos, já faz mais de 6 meses que eu não mexo e recebo vendas semana a semana por causa dos conteúdos que estão lá, sem eu mexer.
Confira dicas de como vender como afiliado usando um blog
Vamos Ver Agora As 7 Estratégias Para Você Vender Como Afiliado Usando Um Blog
Estratégia 1 – Conteúdo Mais Chamada para a Ação
O seu Blog é sobre um assunto específico e se não é, deveria ser, por exemplo, ganho de massa muscular, emagrecimento e outros.
O conteúdo que você envia para o Blog é direcionado ao público que deseja aprender sobre o assunto.
Digamos que o seu Blog seja sobre Ganho de Massa Muscular, então digamos que você vá fazer um conteúdo assim, por exemplo, “5 Técnicas Para Ganhar Massa Muscular O Mais Rápido Possível”.
Você pode oferecer 4 Técnicas e na última você pode colocar assim, “siga o método”. No ultimo parágrafo você recomenda um produto que você é afiliado.
Você pode fazer isso em todos os conteúdos que você criar, entrega o conteúdo e no final chama para a ação, para o produto que você promove.
Além disso para melhorar um pouco a performance dos artigos, você pode usar um conceito chamado de Frases Prêmios.
Seria algo como o mesmo exemplo do artigo 5 técnicas para criar massa muscular… Uma das técnicas poderia ser, suplementação adequada.
Você fala um pouco sobre o assunto e informa algo como, “Eu não tenho tempo para explicar tudo no artigo, mas se você quiser saber mais sobre este assunto o Fulano explica tudo no treinamento xyz.”
Você só cita o treinamento, não precisa fazer uma chamada para a ação, ela fica para o final, mas neste início você prepara o usuário, informando que existe algo para ele comprar.
Estratégia 2 – Sua História De Sucesso
Uma das partes que o pessoal esquece é que as pessoas acessam Blogs também porque querem saber mais sobre quem está ali escrevendo.
Uma das coisas que você pode fazer para aproveitar isso é criar um artigo contando a sua história de sucesso com o produto, veja o exemplo abaixo.
Digamos que seja um produto sobre receitas para ganhar massa muscular, eu poderia fazer um artigo assim, “Como Eu Ganhei 7 Quilos De Massa Muscular em 18 Dias. “
Depois eu conto como eu fiz, as receitas que eu usei, quais foram os horários, quais foram os alimentos, conto a minha história, sem vendas, deixando claro que eu me baseei no conteúdo do produto “xxx”.
É contar uma história mesmo, não é vender, mas deixar claro que você se baseou para atingir aquilo que está contando na história com o produto “x”.
E porque que isso Funciona?
Em primeiro lugar histórias prendem e chamam atenção, então quando as pessoas verem como você realmente fez e como realmente teve resultado, vão prender a atenção naquele conteúdo.
Isso é muito bom, principalmente porque um problema que temos hoje é você criar ótimos conteúdos e ninguém ler, as pessoas não tem tempo, elas dão uma olhada rápida e já vão para outro lugar.
Histórias tem o poder de mudar isso, de prender a atenção.
Estratégia 3 – Histórias Dos Experts
Selecione 4 produtores do Nicho do seu Blog, por exemplo emagrecimento, e você pode criar algo mais ou menos assim, “8 Dicas dos 4 maiores Experts De Emagrecimento Do Brasil”, depois você cria um artigo.
Escreva um parágrafo sobre quem é o primeiro Expert do Nicho e escreva 2 dicas dele, você pode dar uma olhada no Blog e pegar 2 dicas rápidas, se você consumiu o produto pode pegar do próprio produto ou até mesmo na página de vendas.Graças aos nossos parceiros, você pode encontrar ties online para atender a todas as preferências e orçamentos, desde modelos econômicos até modelos superestilosos de última geração.
No próximo parágrafo faça uma chamada para ação informando que para conhecer mais deve clicar em determinado link que seria a chamada para ação direcionada para o seu link de afiliado.
Esta é uma maneira excelente de promover mais de um produto como afiliado.
Estratégia 4 – Post Review
Esta dica é bem simples, por exemplo, “Produto X, Tudo o Que Você Precisa Saber” ou “Produto Y, Realmente Funciona ?”.
No artigo você fala exatamente o que existe dentro do curso, o que tem de bom, quais os bônus oferecidos, explique tudo o que existe e faça um artigo voltado exclusivamente para aquele produto.
Caso o seu Blog esteja um tempo no mercado você tem uma audiência que te segue. Digamos que sejam 500 pessoas, se você colocar um Post Review vai mostrar para toda a sua audiência.
Funciona também porque quando o Blog é usado para criar listas de e-mail. Porque você terá as pessoas que já acessam o seu Blog com o conteúdo novo. E ainda pode enviar um e-mail para a lista indicando o seu post review.
O que você não pode fazer é toda a semana um tipo de produto diferente. Você deve fazer uns 8 artigos de conteúdo e uns 2 de review, assim você não fica chato… Querendo só vender
Use o que indicamos na técnica 1, conteúdo mais chamada para ação no final.
Estratégia 5 – Utilize Bônus
Bônus é uma das melhores maneiras para converter como afiliado. Usar a sua audiência utilizando bônus para aqueles que comprarem os produtos através do seu link de afiliado… Funciona muito bem.
Podem ser vídeo aulas, vídeo palestras, e-books, alguma coisa que complementa o produto, por exemplo, digamos que você vá promover o produto “Emagrecendo Agora”. Esse produto explica como emagrecer através de exercícios físicos.
Você pode criar um vídeo explicando como fazer 3 receitas de baixa caloria para o café da manhã… Isso não tem no “Emagrecendo Agora”, mas está bem relacionado ao produto.
Pode também fazer consultoria, muitos afiliados oferecem para quem comprar o produto através do link do Afiliado e você pode oferecer, por exemplo, uma consultoria de 1 hora sobre a aplicação do método.
Aprofundando
Outra técnica é utilizar bônus físicos, enviar algo para a casa da pessoa. Poucos afiliados fazem isso hoje, mas pode dar resultado.
Para você vender mais você poderia dar um bônus que saísse do seu bolso R$ 150,00 ou R$ 200,00, isso chama muito a atenção. E o bônus só deve ser entregue depois do tempo de garantia do reembolso.
Tem o exemplo da Luana Franco que divulga produtos do Nicho de Marketing Digital. Ela criou uma área de membros e está colocando vários treinamentos criados por ela. “Como usar o Facebook ADS”, “Identidade Visual” e outros.
Ela usa isso para vender como afiliada e digamos que ela esteja hoje oferecendo 2 treinamentos, Facebook ADS para afiliados e Identidade Visual.
São 2 bônus, mas o melhor é que a lista de bônus vai aumentando. E daqui a pouco as pessoas vão comprar os produtos que ela vende como afiliada pelos bônus. E não pelo produto, justamente porque eles vão aumentando e pela qualidade.
Você pode criar um banner informando sobre os bônus. E quando as pessoas clicarem são direcionadas para um artigo que fala sobre eles. Isso é bom, afinal os artigos vão ficando para trás conforme novos são criados.
Estratégia 6 – Banners
Você pode usar banners, mas eles não dão muito resultado, as pessoas costumam ignorá-los e colocá-los na side bar do Blog não tem muita efetividade.
As pessoas estão treinadas para não olhar para os Banners porque já sabem que é algo querendo ser vendido. Pense no último site que você acessou, provavelmente você não lembra do banner que tinha ali.
Outra coisa é que a barra lateral quase nem aparece quando o conteúdo é acessado pelo celular.
Uma forma de utilizar Banners para vender como afiliado é colocá-los em outros lugares como por exemplo, no início, meio e final do artigo. Estes são os 3 lugares principais e que apresentam mais resultados, porém não abuse.
O meio e o final dos artigos são os melhores lugares para os banners.
Estratégia 7 – Autoridade Mais E-mail Marketing
Esta estratégia é utilizar o que eu chamei de autoridade mais e-mail marketing.
Quando você tem um Blog e entrega conteúdo de valor para a sua audiência… Mesmo que você use a técnica de conteúdo e chamada para a ação no final entregando um conteúdo valioso, ao fazer isso você deve capturar e-mails dentro do seu Blog.
Essa é uma técnica que deve ser usada desde o primeiro dia. Você deve capturar o e-mail do seu visitante e quando você é uma autoridade e entrega conteúdo de valor e as pessoas deixam o e-mail é porque elas querem receber informação de você.
Utilizar o e-mail marketing para vender como afiliado é uma oportunidade que converte muito bem. As pessoas têm grande chance de comprar porque você recomendou, afinal elas seguem e confiam em você.
Você está sempre presente, entregando informações de qualidade e elas tendem a seguir as suas recomendações. Essa é uma maneira muito boa para converter em vendas como afiliado.
Resumo
Estratégia 1 – Conteúdo Mais Chamada para a Ação
Estratégia 2 – Sua História De Sucesso
Estratégia 3 – Histórias Dos Experts
Estratégia 4 – Post Review
Estratégia 5 – Utilize Bônus
Estratégia 6 – Banners
Estratégia 7 – Autoridade Mais E-mail Marketing
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