Dicas

7 Estratégias Para VENDER Como AFILIADO Usando BLOG

15 de abril de 2019
7 Estratégias Para VENDER Como AFILIADO Usando BLOG
5 (100%) 1 vote

Hoje eu vou falar como vender sendo afiliado usando um blog. Não sei se você sabe, mas existem muitas formas de vender como afiliado, fazendo anúncios, ter um blog, fazendo vídeos… Existem muitas formas para você começar.

Uma das mais simples é você fazer anúncios. Você vai na plataforma de anúncios como o Facebook ADS, por exemplo, coloca um dinheiro, recebe pessoas no seu link de afiliado. E faz a venda, muito tranquilo.

Porém esta estratégia a longo prazo não é muito sustentável. E quanto mais pessoas vão entrando nestas plataformas, o preço dos anúncios vão ficando cada vez mais caros… Quase não valendo a pena você anunciar.

O segundo porém é que as plataformas de anúncios estão cada vez mais exigentes quanto ao tipo de anúncio que é feito. Por exemplo produtos digitais de dinheiro, relacionamento e emagrecimento são complicados para divulgar em plataformas como o Facebook ADS e Google Adwords.

Uma outra maneira de vender como afiliado é utilizando Marketing de Conteúdo. E consiste basicamente em criar textos, vídeos, áudios e colocar na internet.

As pessoas vão chegar ao conteúdo e através de estratégias aplicadas comprarão o seu produto ou o que você está promovendo.

Ter um Blog está diretamente ligado a esta estratégia de marketing de conteúdo. E além disso, para trabalhar com anúncios diariamente você tem que colocar dinheiro.

Já com o marketing de conteúdo você cria uma peça de conteúdo e ela funciona por anos, seja um texto, vídeo, áudio, etc. Além disso criando mais e mais conteúdo ele vai “empilhando-se” nos resultados.

Se hoje você cria um artigo de Blog que te faz, por exemplo, uma venda por semana, daqui a 5 meses, quando você tiver uns 50 artigos de blog, as vendas tendem a aumentar!

Eu comecei com um Blog e para cada projeto novo, eu crio um Blog.

Clique aqui para saber como criar um blog.

Tem Blogs que eu comecei a 5 anos atrás, pelo menos, já faz mais de 6 meses que eu não mexo e recebo vendas semana a semana por causa dos conteúdos que estão lá, sem eu mexer.

Confira dicas de como vender como afiliado usando um blog

Vamos Ver Agora As 7 Estratégias Para Você Vender Como Afiliado Usando Um Blog

Estratégia 1 – Conteúdo Mais Chamada para a Ação

O seu Blog é sobre um assunto específico e se não é, deveria ser, por exemplo, ganho de massa muscular, emagrecimento e outros.

O conteúdo que você envia para o Blog é direcionado ao público que deseja aprender sobre o assunto.

Digamos que o seu Blog seja sobre Ganho de Massa Muscular, então digamos que você vá fazer um conteúdo assim, por exemplo, “5 Técnicas Para Ganhar Massa Muscular O Mais Rápido Possível”.

Você pode oferecer 4 Técnicas e na última você pode colocar assim, “siga o método”. No ultimo parágrafo você recomenda um produto que você é afiliado.

Você pode fazer isso em todos os conteúdos que você criar, entrega o conteúdo e no final chama para a ação, para o produto que você promove.

Além disso para melhorar um pouco a performance dos artigos, você pode usar um conceito chamado de Frases Prêmios.

Seria algo como o mesmo exemplo do artigo 5 técnicas para criar massa muscular… Uma das técnicas poderia ser, suplementação adequada.

Você fala um pouco sobre o assunto e informa algo como, “Eu não tenho tempo para explicar tudo no artigo, mas se você quiser saber mais sobre este assunto o Fulano explica tudo no treinamento xyz.”

Você só cita o treinamento, não precisa fazer uma chamada para a ação, ela fica para o final, mas neste início você prepara o usuário, informando que existe algo para ele comprar.

Estratégia 2 – Sua História De Sucesso

Uma das partes que o pessoal esquece é que as pessoas acessam Blogs também porque querem saber mais sobre quem está ali escrevendo.

Uma das coisas que você pode fazer para aproveitar isso é criar um artigo contando a sua história de sucesso com o produto, veja o exemplo abaixo.

Digamos que seja um produto sobre receitas para ganhar massa muscular, eu poderia fazer um artigo assim, “Como Eu Ganhei 7 Quilos De Massa Muscular em 18 Dias. “

Depois eu conto como eu fiz, as receitas que eu usei, quais foram os horários, quais foram os alimentos, conto a minha história, sem vendas, deixando claro que eu me baseei no conteúdo do produto “xxx”.

É contar uma história mesmo, não é vender, mas deixar claro que você se baseou para atingir aquilo que está contando na história com o produto “x”.

E porque que isso Funciona?

Em primeiro lugar histórias prendem e chamam atenção, então quando as pessoas verem como você realmente fez e como realmente teve resultado, vão prender a atenção naquele conteúdo.

Isso é muito bom, principalmente porque um problema que temos hoje é você criar ótimos conteúdos e ninguém ler, as pessoas não tem tempo, elas dão uma olhada rápida e já vão para outro lugar.

Histórias tem o poder de mudar isso, de prender a atenção.

Estratégia 3 – Histórias Dos Experts

Selecione 4 produtores do Nicho do seu Blog, por exemplo emagrecimento, e você pode criar algo mais ou menos assim, “8 Dicas dos 4 maiores Experts De Emagrecimento Do Brasil”, depois você cria um artigo.

Escreva um parágrafo sobre quem é o primeiro Expert do Nicho e escreva 2 dicas dele, você pode dar uma olhada no Blog e pegar 2 dicas rápidas, se você consumiu o produto pode pegar do próprio produto ou até mesmo na página de vendas.

No próximo parágrafo faça uma chamada para ação informando que para conhecer mais deve clicar em determinado link que seria a chamada para ação direcionada para o seu link de afiliado.

Esta é uma maneira excelente de promover mais de um produto como afiliado.

Estratégia 4 – Post Review

Esta dica é bem simples, por exemplo, “Produto X, Tudo o Que Você Precisa Saber” ou “Produto Y, Realmente Funciona ?”.

No artigo você fala exatamente o que existe dentro do curso, o que tem de bom, quais os bônus oferecidos, explique tudo o que existe e faça um artigo voltado exclusivamente para aquele produto.

Caso o seu Blog esteja um tempo no mercado você tem uma audiência que te segue. Digamos que sejam 500 pessoas, se você colocar um Post Review vai mostrar para toda a sua audiência.

Funciona também porque quando o Blog é usado para criar listas de e-mail. Porque você terá as pessoas que já acessam o seu Blog com o conteúdo novo. E ainda pode enviar um e-mail para a lista indicando o seu post review.

O que você não pode fazer é toda a semana um tipo de produto diferente. Você deve fazer uns 8 artigos de conteúdo e uns 2 de review, assim você não fica chato… Querendo só vender

Use o que indicamos na técnica 1, conteúdo mais chamada para ação no final.

Estratégia 5 – Utilize Bônus

Bônus é uma das melhores maneiras para converter como afiliado. Usar a sua audiência utilizando bônus para aqueles que comprarem os produtos através do seu link de afiliado… Funciona muito bem.

Podem ser vídeo aulas, vídeo palestras, e-books, alguma coisa que complementa o produto, por exemplo, digamos que você vá promover o produto “Emagrecendo Agora”. Esse produto explica como emagrecer através de exercícios físicos.

Você pode criar um vídeo explicando como fazer 3 receitas de baixa caloria para o café da manhã… Isso não tem no “Emagrecendo Agora”, mas está bem relacionado ao produto.

Pode também fazer consultoria, muitos afiliados oferecem para quem comprar o produto através do link do Afiliado e você pode oferecer, por exemplo, uma consultoria de 1 hora sobre a aplicação do método.

Aprofundando

Outra técnica é utilizar bônus físicos, enviar algo para a casa da pessoa. Poucos afiliados fazem isso hoje, mas pode dar resultado.

Para você vender mais você poderia dar um bônus que saísse do seu bolso R$ 150,00 ou R$ 200,00, isso chama muito a atenção. E o bônus só deve ser entregue depois do tempo de garantia do reembolso.

Tem o exemplo da Luana Franco que divulga produtos do Nicho de Marketing Digital. Ela criou uma área de membros e está colocando vários treinamentos criados por ela. “Como usar o Facebook ADS”, “Identidade Visual” e outros.

Ela usa isso para vender como afiliada e digamos que ela esteja hoje oferecendo 2 treinamentos, Facebook ADS para afiliados e Identidade Visual.

São 2 bônus, mas o melhor é que a lista de bônus vai aumentando. E daqui a pouco as pessoas vão comprar os produtos que ela vende como afiliada pelos bônus. E não pelo produto, justamente porque eles vão aumentando e pela qualidade.

Você pode criar um banner informando sobre os bônus. E quando as pessoas clicarem são direcionadas para um artigo que fala sobre eles. Isso é bom, afinal os artigos vão ficando para trás conforme novos são criados.

Estratégia 6 – Banners

Você pode usar banners, mas eles não dão muito resultado, as pessoas costumam ignorá-los e colocá-los na side bar do Blog não tem muita efetividade.

As pessoas estão treinadas para não olhar para os Banners porque já sabem que é algo querendo ser vendido. Pense no último site que você acessou, provavelmente você não lembra do banner que tinha ali.

Outra coisa é que a barra lateral quase nem aparece quando o conteúdo é acessado pelo celular.

Uma forma de utilizar Banners para vender como afiliado é colocá-los em outros lugares como por exemplo, no início, meio e final do artigo. Estes são os 3 lugares principais e que apresentam mais resultados, porém não abuse.

O meio e o final dos artigos são os melhores lugares para os banners.

Estratégia 7 – Autoridade Mais E-mail Marketing

Esta estratégia é utilizar o que eu chamei de autoridade mais e-mail marketing.

Quando você tem um Blog e entrega conteúdo de valor para a sua audiência… Mesmo que você use a técnica de conteúdo e chamada para a ação no final entregando um conteúdo valioso, ao fazer isso você deve capturar e-mails dentro do seu Blog.

Essa é uma técnica que deve ser usada desde o primeiro dia. Você deve capturar o e-mail do seu visitante e quando você é uma autoridade e entrega conteúdo de valor e as pessoas deixam o e-mail é porque elas querem receber informação de você.

Utilizar o e-mail marketing para vender como afiliado é uma oportunidade que converte muito bem. As pessoas têm grande chance de comprar porque você recomendou, afinal elas seguem e confiam em você.

Você está sempre presente, entregando informações de qualidade e elas tendem a seguir as suas recomendações. Essa é uma maneira muito boa para converter em vendas como afiliado.

Resumo

Estratégia 1 – Conteúdo Mais Chamada para a Ação

Estratégia 2 – Sua História De Sucesso

Estratégia 3 – Histórias Dos Experts

Estratégia 4 – Post Review

Estratégia 5 – Utilize Bônus

Estratégia 6 – Banners

Estratégia 7 – Autoridade Mais E-mail Marketing

Gostou do artigo?

Aproveite para deixar os seus comentários! Participe !

No Comments

Leave a Reply