Enem

Enem existem outras formas de ingresso no ensino superior

11 de novembro de 2016
Avalie esta postagem

Enem existem outras formas de ingresso no ensino superior; pois o Exame Nacional é atualmente a principal porta de ingresso ao ensino superior brasileiro e português.

Nos últimos dias 5 e 6 de novembro de 2016, mais de 5 milhões de candidatos resolveram a prova; que terá a divulgação do resultado previsto para 19 de janeiro de 2017.

Após a divulgação do Resultado, os candidatos poderão realizar sua inscrição junto ao Sisu 2017 e disputar vagas na educação pública brasileira.

Enem existem outras formas de ingresso no ensino superior?

Sisu

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada que garante ao candidato acesso ao ensino superior nas diversas universidade e institutos federais brasileiros. A seleção é realizada em dois momentos que são em janeiro e junho de cada ano letivo. Após as chamadas regulares os candidatos serão convocados através da lista de espera pelas próprias instituições.

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Prouni

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos integrais e parciais nas universidades, centros e faculdades de iniciativa particular de todo o País. Para ter direito à inscrição, o candidato deverá realizar o Enem, obter 450 pontos nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação. O prazo de inscrição é amplamente divulgado pela mídia e caberá aos candidatos ficarem atentos a tais datas.

Conheça mais o Prouni.

Fies

O Financiamento Estudantil auxilia o estudante a quitar sua graduação em universidades, centros universitários e faculdades de iniciativa particular em todo o País. o candidato deverá realizar o Enem, obter 450 pontos nas provas objetiva e nota diferente de zero na redação. Os prazos de inscrição são divulgados pela mídia.

Conheça mais o Fies

Vestibulares para as diversas Instituições de Ensino Superior

As instituições além de utilizar as notas do Enem; realizam seleções próprias para seus diversos cursos de graduação. Se por acaso o candidato não se saiu bem no Enem e não teve suas notas suficientes para aproveitamento pelo Sisu; ou pelas chamadas em espera, poderá se inscrever para os vários vestibulares existentes na universidade públicas e de inciativa privada em todo o País.

Acompanhe os vestibulares que estão disponíveis

Não se desespere há outras alternativas de acesso ao ensino superior além do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Luis Carlos Xerente 11 de novembro de 2016 at 3:34 pm

    O gabarito do Enem 2016

  • Reply Luis Carlos Xerente 11 de novembro de 2016 at 3:35 pm

    O Enem é ótimo

  • Leave a Reply