Enem 2017

Edital Enem 2017 pdf

21 de novembro de 2016
Edital Enem 2017 pdf
4 (80%) 1 vote

Edital Enem 2017 pdf será disponibilizado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, para os milhares de jovens da terceira série do Ensino Médio; que disputarão vagas no ensino superior, das diversas Instituições brasileiras e portuguesas.

Edital Enem 2017 pdf

Assim como nos anos anteriores, o edital do Enem 2017 será divulgado pelo Inep, em meados de abril, ou início de maio. Por este documento, os candidatos terão acesso às informações do Enem 2017, tais como:

-Período das inscrições;

-Valor da taxa de inscrição no Enem;

-Documentos necessários para se inscrever;

-Atendimentos diferenciados;

-Obtenção da certificação de conclusão de ensino médio;

-Cartão de confirmação de inscrição;

-Local de prova;

-Organização do Exame;

-Orientações para realização das provas;

-Correções das provas;

-Data de divulgação do gabarito; e

-Resultado do Enem.

Veja os motivos para fazer o Enem

Abaixo para que servem as notas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, até a edição de 2016, de acordo com o Inep:

-Vagas no Sisu edição 2017: Pela nota no Enem o aluno disputará vagas em universidades públicas através do Sisu; Sistema de Seleção Unificada. Conheça o Sisu, e como o candidato usa a nota do Enem para concorrer em universidades públicas brasileiras.

-Bolsas pelo Prouni: A nota do Enem valerá também na disputa bolsas de estudo pelo Prouni, Programa Universidade para Todos, nas Faculdades privadas que oferecem Bolsas de 100% ou de 50% do valor das mensalidades. Conheça o Prouni.

-Financiamento Fies: Para quem quiser estudar em Faculdade particular e optar pelo financiamento pelo Fies- Programa de financiamento Estudantil, também é preciso ter feito o Enem. Esse programa possibilita financiar a graduação e pagar depois que terminar o curso.

-Vagas no Pronatec: Cursos Técnicos Gratuitos nos Institutos Federais. A nota no Enem valerá também para disputar vagas no Programa Nacional de Acesso a Cursos Técnicos, o Pronatec. Serão duas etapas de inscrição por ano, no mesmo procedimento utilizado para disputar as vagas das universidades no Sisu.

-Certificado do Ensino Médio: Para quem tiver mais de 18 anos de idade até a data da prova em cada ano; e que não tiver ainda concluído o Ensino Médio; poderá até mesmo tentar tirar o Certificado do Ensino Médio com o resultado da prova. Para eles o Enem funciona como se fosse um Exame Supletivo e essa opção deverá ser informada no momento da inscrição junto ao Enem.

-As notas do Enem são utilizadas pelas Universidades Portuguesas, para ingresso de brasileiros em seus cursos de graduação.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply