SiSU 2017

UNB divulga editais referentes ao Sisu e cursos HE 2017

6 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

UNB divulga editais referentes ao Sisu e cursos HE 2017, que definem as normas para participação nas seleções do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação e para o Vestibular dos cursos que exigem Habilidade Específica.

Ambas seleções utilizam o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação de candidatos.

UNB divulga editais referentes ao Sisu e cursos HE 2017

De acordo com o o edital do SiSU, disponível no link www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1; a UnB oferece 1.988 vagas em 89 cursos de graduação presenciais, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017.

Para se inscrever, é preciso acessar o site //sisualuno.mec.gov.br, com seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem, em período que será divulgado posteriormente pelo Ministério da Educação (MEC). No sistema, o candidato deve indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno.

Cursos de Habilidades Específicas

Para as graduações da Universidade que exigem Habilidade Específica (HE), são 124 oportunidades em nove cursos. O edital com as informações está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1.

Além da nota no Enem 2016, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade. A Certificação é objeto de avaliação própria, e mais informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br/vestibular/he_16_2/.

O período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE é de 9 a 12 de janeiro. Os candidatos poderão optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros.

Os requisitos para se candidatar em cada um dos processos estão descritos nos editais de abertura das seleções.

Maiores informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1 e www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply