Sisu 2018

Sisu 2018: Termo de adesão das Universidades Públicas

24 de novembro de 2017
Sisu 2018: Termo de adesão das Universidades Públicas
5 (100%) 1 vote

Sisu 2018: Termo de adesão das Universidades Públicas para oferecimento de vagas para o Sistema de Seleção Unificada, que seleciona calouros pelas notas do Enem, edição 2017.

No termo de adesão, as Universidades especificam o cursos de graduação que serão oferecidos, turno, modalidades de vagas, notas mínimas para ingresso e pesos de cada área de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Sisu 2018: Termo de adesão das Universidades Públicas

Abaixo as universidades que publicaram os termos de adesão para o Sisu 2018, que terá inscrições a partir de janeiro de 2018:

Região Norte

UFAC

UNIFESSPA

IFAC

Região Centro-oeste

Unemat

UEMS

UFMT

Região Nordeste

IFSertão

IFPE

UFRN

UFPE

IFCE

Região Sudeste

UFOP

UFSJ

UFRJ

UFES

UNIFESP

Unifal

IFRJ

UNIFEI

UEMG

UFF

Região Sul

UEL

Unicentro

UFCSPA

UFPR

UFPEL

UDESC

Inscrições Sisu 2018

As inscrições para o Sisu 2018 serão disponibilizadas após a divulgação do Resultado do Enem edição 2017; cuja previsão será 19 de janeiro de 2018. Elas serão disponibilizadas no site do MEC, ícone Sisu. O Ministério da Educação costuma antecipar a divulgação do resultado.

Sisu 2018: Notas de Corte 

Ao longo do período de inscrição do Sisu, diariamente, o sistema calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso; com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada pela Instituição.

O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos candidatos inscritos. Ela será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Sisu: Notas de Corte Universidades

As Universidades divulgam as respectivas notas de corte para que os candidatos interessados possam se organizar para o respectivo período de inscrições e fazerem suas escolhas. Acesse Notas de corte por área de conhecimento;

Sisu: Classificação Parcial 

Ao longo do período de inscrição no Sistema, o candidato poderá consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido.

De acordo com o MEC, a classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela servirá  apenas de referência e poderá ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as referidas inscrições.

Ao final do período de inscrição, será divulgada a lista de candidatos selecionados. No boletim de acompanhamento; o candidato poderá consultar sua classificação e o resultado final.

Sisu 2017: Algumas informações importantes

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply