Sisu

Sisu 2017 prazo para adesão das Instituições de Ensino

5 de novembro de 2016
Sisu 2017 prazo para adesão das Instituições de Ensino
Avalie esta postagem

Sisu 2017, que a partir da próxima segunda-feira, 7 de novembro; abrirá o período de adesão de instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à primeira edição de 2017.

O prazo se estenderá até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 próximo. Já no dia 28, terá início o período para as instituições pedirem retificação do termo de adesão, o que deverá ser feito até as 23h59 do dia 2 de dezembro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação; por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas por eles obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano; quando cada instituição participante do Sisu faz a oferta de vagas de cursos.

Conforme o Edital nº 89, de 26 de outubro último, publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 3; as instituições públicas e gratuitas de educação superior que participam do processo seletivo devem formalizar a adesão no sistema on-line disponível na página do Sisu na internet.

Sisu 2017 para inscrição pelos candidatos

Após a divulgação do Resultado do Enem 2016, previsto para 19 de janeiro de 2017, o MEC abrirá o período para inscrições pelos candidatos aos diversos cursos de graduação das Instituições Públicas brasileiras.

Período das Inscrições

Conforme informações do MEC, o processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início de cada semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

Como é feita a inscrição no Sisu?

A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requerido para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

Como funciona o Sisu?

De acordo com o MEC, a cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply