SiSU 2017

Sisu 2017 prazo divulgado para inscrições

6 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

Sisu 2017 prazo divulgado para inscrições pelo Ministério da Educação (MEC), que informou em sua página oficial, que as inscrições referentes ao Sisu 2017; Sistema de Seleção Unificada, estarão abertas entre 24 e 27 de janeiro.

Vagas Oferecidas Sisu 2017

De acordo com a portaria que regulamenta o processo de seleção, esta edição preencherá 238.097 vagas em 6.484 cursos de 131 instituições públicas de ensino superior; das quais fazem parte 61 universidades federais.

O  MEC providenciou uma mudança que visa flexibilizar ainda mais a autonomia das instituições participantes do Sisu; na forma de usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) para inscrição e cálculo da nota final dos candidatos.

A partir desta edição do Sisu, as universidades e institutos federais que ofertam vagas não terão a obrigatoriedade de indicar notas mínimas nas provas do Enem; para que os candidatos possam se inscrever em cada opção de curso e turno.

A portaria do MEC determina que as instituições terão autonomia para continuar a fazê-lo; para trocar as pontuações mínimas por uma média mínima referente a todas as pontuações do exame ou ainda utilizar os dois critérios combinados.

Ainda conforme o próprio MEC, além de aumentar a liberdade das instituições para uso das notas do exame; a mudança deverá ainda refletir em mais oportunidades para estudantes que conseguem média considerada adequada para um curso/turno; mas que têm desempenho inferior em uma das provas das áreas objetivas ou na redação.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis  após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep, que está previsto para 18 de janeiro.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply