Enem 2017

Enem 2017: Escolas com suspensão de energia terá reaplicação de provas

7 de novembro de 2017
Enem 2017: Escolas com suspensão de energia terá reaplicação de provas
5 (100%) 1 vote

Enem 2017: Escolas com suspensão de energia terá reaplicação de provas; pois os participantes de nove locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio afetados pela suspensão da energia elétrica no último domingo, 5 de novembro, poderão participar da reaplicação do Exame.

Enem 2017: Escolas com suspensão de energia

De acordo com o MEC, os problemas ocorreram na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Olinda (PE); na Universidade Uninovafapi, em Teresina (PI) e em sete endereços em Uruaçu (GO): Colégio Estadual Alfredo Nasser, Colégio Estadual Joana D’arc, Colégio Estadual Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida, Faculdade Serra da Mesa, Faculdade Serra da Mesa – Bloco C, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Campus Uruaçu – Bloco 200, e Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Uruaçu.

Teresina PI

Conforme o MEC, em Teresina (PI), 767 participantes estão ensalados na coordenação de local de prova onde as provas não chegaram a ser aplicadas.

Todos que compareceram ao local poderão participar da reaplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e redação em 12 de dezembro. A situação é a mesma em Uruaçu (GO), onde os sete endereços somam 2.403 inscritos. Eles também não chegaram a começar as provas e deverão fazer a reaplicação em dezembro. Os locais de prova da reaplicação serão informados posteriormente.

Olinda PE

Ainda de acordo com o MEC, em Olinda (PE), a situação é um pouco diferente. A interrupção da luz ocorreu durante a aplicação e muitos participantes continuaram fazendo a prova. Todos poderão optar por fazer a reaplicação ou por terem os resultados calculados a partir da prova deste domingo, 5. Aqueles que se sentiram prejudicados pela interrupção parcial da energia e optarem por fazer uma nova prova terão consideradas as notas da reaplicação. A opção da reaplicação só é válida para quem compareceu no último domingo, 5. Eram 400 participantes inscritos no local.

Conforme informações do MEC, o problema não compromete o calendário do segundo dia de aplicação. Todos os participantes, das nove escolas, deverão fazer a prova de Matemática e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias neste domingo, 12 de novembro, nos mesmos locais.

Os participantes afetados receberão e-mail e SMS do Inep, com as orientações referentes à reaplicação das provas. A Central de Atendimento 0800 616161 está disponível para esclarecimentos adicionais.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply