Enem 2017

Enem 2017: Mais de 60% dos candidatos consultaram o cartão de inscrição

1 de novembro de 2017
Enem 2017: Mais de 60% dos candidatos consultaram o cartão de inscrição
5 (100%) 1 vote

Enem 2017: Mais de 60% dos candidatos consultaram o cartão de inscrição, conforme divulgado pelo Inep.

Ainda conforme o Inep, entre os participantes treineiros, o acesso é de 84%. O Ceará, desde o início da divulgação dos cartões de prova, é o estado com maior porcentagem de acessos: 79%.

Enem 2017: Cartão de Inscrição

O Cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O documento foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 20, na Página do Participante. Ele também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem; desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).

Como acessar o Cartão de Inscrição?

Para acessar o Cartão de Confirmação do Estudante é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível para aqueles que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas. O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.

Declaração de participação Enem 2017

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a Declaração de Comparecimento. A partir desta edição do Enem; o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante.

No dia da aplicação ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. A declaração referente a 5 de novembro já está liberada para download. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6.

De acordo com o Inep, o Cartão de Confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

Clique aqui para acessar a Página do Participante

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply