Enem 2017

Enem 2017: Gabarito oficial Inep

14 de novembro de 2017
Enem 2017: Gabarito oficial Inep
3 (60%) 2 votes

Enem 2017: Gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi disponibilizado pelo Inep na tarde de 14 de novembro.

Enem 2017: Gabarito oficial Inep

5 de novembro de 2017 – 1º dia

Gabarito azul

Gabarito Amarelo

Gabarito Branco

Gabarito Rosa

Gabarito Laranja

Gabarito Verde

12 de novembro – 2º dia

Gabarito Amarelo

Gabarito Cinza

Gabarito Azul

Gabarito Rosa

Gabarito Laranja

Gabarito Verde

Clique para acessar os gabaritos e Cadernos de Questões.

Foram disponibilizados também  pelo órgão, os cadernos de questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Provas Enem 2017

No primeiro domingo, 5 de novembro, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Nesse dia os Cadernos de Questões tinham as cores azul, amarelo, branco, rosa, laranja (braile e ledor) e verde (libras).

No segundo domingo, 12 de novembro; foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Nesse dia os Cadernos de Questões tinham as cores amarelo, cinza, azul, rosa, laranja (braile e ledor) e verde (libras).

Provas com acessibilidade

Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passa a fazer a divulgação dos cadernos de provas com acessibilidade (ampliada, superampliada, ledor e a videoprova em Libras).

As provas ampliada e super ampliada têm por base o caderno azul, no 1º dia, e o caderno amarelo, no 2º dia. O caderno laranja corresponde à prova do ledor e em braile, e deve apresentar a mesma sequência do caderno azul, no 1º dia, e do caderno amarelo, no 2º dia.

O caderno verde foi o que acompanhou a videoprova traduzida em libras. Além dele, o Inep divulgará todo o conteúdo da videoprova em seu canal no Youtube, até 16 de novembro, como previsto.

Tal procedimento permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem; assim como os participantes ouvintes, em sua primeira língua.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply