Enem 2017

Enem deixará de certificar a conclusão do Ensino Médio

17 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

Enem deixará de certificar a conclusão do Ensino Médio; pois a partir da edição de 2017; estudantes do ensino médio não poderão usar mais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Enem deixará de certificar a conclusão do Ensino Médio

De acordo com o Ministro da Educação, o Enem não servirá como instrumento de certificação e conclusão de Ensino Médio e sim como instrumento de acesso ao ensino superior brasileiro.

Mendonça Filho afirma “…termina exigindo de um jovem ou de adulto que queira a certificação no ensino médio mais do que seria necessário; é uma imposição de um ônus, de ter que ter um conhecimento a mais; para aqueles que só querem ter uma certificação no Ensino Médio”.

A proposta do Ministério da Educação é que a certificação do ensino médio pelo Enem volte a ser realizada pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); como era até 2009.

De acordo com o ministro, a oficialização da informação deverá ocorrer amanhã, 18 de janeiro; quando o MEC concederá entrevista coletiva sobre a consulta pública e o resultado do Enem 2016.

A possibilidade de não usar o Enem para certificação do ensino médio já tinha sido lançada em novembro de 2016 pela presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de 24 a 27 de janeiro, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep, que será liberado no dia 18 de janeiro de 2017.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply apple sales 30 de janeiro de 2017 at 3:09 pm

    you¡¯re really a just right webmaster. The web site loading speed is incredible. It kind of feels that you are doing any unique trick. Also, The contents are masterwork. you¡¯ve performed a wonderful process in this matter!

  • Leave a Reply