Enem consulta pública disponível para o exame

Enem consulta pública disponível para o exame nacional, que passará por alterações para a edição de 2017 e para as próximas edições.

Enem consulta pública disponível para o exame

Conforme divulgado pelo MEC, a partir de hoje, 18 de janeiro até 10 de fevereiro próximo, os brasileiros podem participar da consulta pública relativa ao Enem.

A consultado pública apresenta três perguntas objetivas que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e possibilidade de aplicação por computador.

Uma pergunta discursiva permitirá ao cidadão dar sugestões para o aprimoramento do exame. As sugestões deverão ser apresentadas na página do Inep na internet, com a informação do CPF.

Motivos para fazer o Enem

Abaixo para que servem as notas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, até a edição de 2016, de acordo com o Inep:

-Vagas no Sisu: Pela nota no Enem o aluno disputará vagas em universidades públicas através do Sisu; Sistema de Seleção Unificada. Conheça o Sisu, e como o candidato usa a nota do Enem para concorrer em universidades públicas brasileiras.

-Bolsas pelo Prouni: A nota do Enem valerá também na disputa bolsas de estudo pelo Prouni, Programa Universidade para Todos, nas Faculdades privadas que oferecem Bolsas de 100% ou de 50% do valor das mensalidades. Conheça o Prouni.

-Financiamento Fies: Para quem quiser estudar em Faculdade particular e optar pelo financiamento pelo Fies- Programa de financiamento Estudantil, também é preciso ter feito o Enem. Esse programa possibilita financiar a graduação e pagar depois que terminar o curso.

-Vagas no Pronatec: Cursos Técnicos Gratuitos nos Institutos Federais. A nota no Enem valerá também para disputar vagas no Programa Nacional de Acesso a Cursos Técnicos, o Pronatec. Serão duas etapas de inscrição por ano, no mesmo procedimento utilizado para disputar as vagas das universidades no Sisu.

Sisu 2017

O Mec abrirá a partir de 24 de janeiro, as inscrições para o Sisu. Acesse as Universidades que já lançaram vagas para a seleção referente a 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.