Enem 2017

Enem 2017: Prazo para requerer a utilização do nome Social

10 de abril de 2017
Enem 2017: Prazo para requerer a utilização do nome Social
5 (100%) 1 vote

Enem 2017: Prazo para requerer a utilização do nome Social pelo candidato travesti ou transexual para realização do Enem; que dá acesso ao ensino superior das universidades públicas brasileiras e portuguesas.

Enem 2017: Prazo para requerer a utilização do nome Social

De acordo com o Edital do Enem, o participante travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero); que após realizar sua inscrição; desejar atendimento pelo NOME SOCIAL poderá solicitá-lo somente na Página do Participante; das 10h do dia 29/05/2017 às 23h59min do dia 04/06/2017 para análise e deferimento.

Documentos Comprobatórios

Conforme edital, o candidato deverá dispor de documentos comprobatórios da condição; que motiva a solicitação de atendimento pelo NOME SOCIAL, quais sejam:

a) fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros; de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;

b) cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto; conforme os citados no item 11.2 deste Edital;

c) cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo NOME SOCIAL disponibilizado na Página do Participante;

O documento deverá conter todas as especificações citadas, ser legível para análise; sob pena de ser considerado documento inválido para comprovação do atendimento.

Não serão considerados válidos documentos apresentados por via postal, fax; correio eletrônico ou entregues no dia de aplicação das provas, mesmo que estejam em conformidade com o estabelecido neste Edital.

Provas Enem 2017

A redação será aplicada:

-No primeiro dia de provas, 5 de novembro, juntamente com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Humanas e suas Tecnologias. Com isso, o primeiro dia passa ter a maior duração: 5 horas e 30 minutos.

-No segundo dia, 12 de novembro, com 4 horas e 30 minutos de duração, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Acesse o que é cobrado no Enem

Atendimento Especializado Enem 2017

Conforme informações do MEC, um novo recurso de acessibilidade começa a ser oferecido, em caráter experimental, no Enem 2017. Os participantes surdos ou deficientes auditivos poderão participar de aplicação experimental de um dispositivo em vídeo contendo questões traduzidas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Outra novidade é em relação ao tempo adicional, que não poderá mais ser solicitado na hora da prova, mas apenas no ato da inscrição. O recurso é uma exclusividade de participantes deficientes ou com outra condição especial.

Atendimento Específico Enem 2017

A inclusão da opção Outra Condição Específica é outra novidade e contemplará participantes que não se enquadram nos requisitos necessários ao  atendimento especializado, mas precisam de algum recurso para a prova, considerando um rol de CID´s.

Com provas apenas nos domingos, deixará de ser oferecido o atendimento específico para sabatistas, participantes que guardam o sábado por questões religiosas.

Maiores informações poderão ser obtidas no Edital do Enem, que deverá ser lido atentamente

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

-Acesse o que é cobrado no Enem;

-Como é a correção da Redação do Enem?

-Acesse possíveis temas da redação do Enem;

Acesse provas de outras edições do Enem.

Como a Redação do Enem é corrigida?

Notas do corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Para que serve o Enem?

-Consulte possíveis temas para Redação do Enem.

-Veja Redações  notas mil no Enem.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em várias universidades, centros universitários e faculdades brasileiros.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply