Enem 2017: O que levar no dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que envolve milhões de candidatos em todo o Brasil.
Enem 2017: O que levar no dia das provas
Abaixo dicas referentes ao que levar:
Enem 2017: O que levar no dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que envolve milhões de candidatos em todo o Brasil.
Abaixo dicas referentes ao que levar:
A caneta que os participantes irão usar para responder a prova merece atenção. De acordo com o edital, é permitido o uso, apenas, de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O candidato deverá ficar atento a este e outros itens que serão ou não permitidos nos dias 5 e 12 de novembro, quando será aplicado o exame.
A apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. São considerados documentos, por exemplo, carteira de identidade, passaporte e carteira nacional de habilitação. OBS: carteira de estudante não será aceita.
Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala.
De acordo com o Inep, o candidato não deverá levar para o local de prova nenhum dos seguintes itens: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais impressos, anotações, dispositivos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, alarmes de qualquer espécie), chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).
Uma vez que os objetos citados acima são proibidos em sala, aqueles que estiverem com algum desses itens precisarão depositá-los em um porta-objeto diante do fiscal antes do ingresso no local da prova. O envelope será lacrado e identificado com o nome do candidato. Celulares e outros dispositivos eletrônicos também serão guardados e precisarão, obrigatoriamente, estar desligados.
Ainda conforme o Inep, não será permitido portar armas de qualquer espécie, exceto para os casos previstos na Lei nº 10.826/2003.