Enem 2017: Mais de 700 mil pessoas trabalharão no Exame

Enem 2017: Mais de 700 mil pessoas trabalharão no Exame; que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. As provas serão aplicadas em mais de 1,7 mil municípios brasileiros.

Enem 2017: Mais de 700 mil pessoas trabalharão no Exame

Entre distribuir, fiscalizar, aplicar e corrigir as provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), contará com mais de 700 milpessoas.

Só nos Correios, o Inep ocupará 19 mil funcionários na distribuição das provas. Outros 9 mil colaboradores atuarão atuar depois das provas, na correção das redações. Além disso, o consórcio formado pelas Fundações Cesgranrio, FGV e Vunesp deverão disponibilizar milhares de servidores para atuarem na aplicação das provas.

Enem 2017

Nesta edição, o Enem será aplicado para mais de 6,7 milhões de estudantes em 182.202 salas de provas. Desde o último dia 20 os inscritos podem consultar na página do participante os locais em que serão realizadas as provas.

Veja: Cartão com locais de prova do Enem 2017 está disponível

Fechamento dos Portões

Os portões serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h, horário de Brasília. Os estudantes devem estar atentos aos horários, pois pode haver diferença de hora, conforme o fuso horário e a adoção ou não do horário de verão no estado em que deve fazer o Enem.

Provas Enem 2017

O primeiro dia do Enem terá 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, sendo 45 para cada área, e uma redação. A duração máxima das provas neste dia será de cinco horas e trinta minutos.

O segundo domingo de exame contará com 45 questões de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza, com prazo máximo de quatro horas e trinta minutos. Veja as provas anteriores do Enem.

Resultados Enem 2017

A previsão é que os gabaritos oficiais sejam publicados em três dias úteis após o último dia de provas, provavelmente no dia 16 de novembro. O resultado do Enem 2017 deverá ser publicado no dia 19 de janeiro de 2018.

As notas poderão ser usadas para ingressar em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018; conseguir bolsas de estudos no Programa Universidade Para Todos (ProUni).

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.