Enem 2017: Inovação para candidatos surdos-mudos

Enem 2017: Inovação para candidatos surdos-mudos, pois o Exame Nacional garantirá acessibilidade para seus candidatos, disputarem com igualdade as milhares de vagas das  universidades públicas brasileiras e portuguesas.

Enem 2017: Inovação para candidatos surdos-mudos

A partir desta edição do Enem, os jovens com dificuldades em ouvir terão atendimento especializado; pois onde houver demanda, serão instalados equipamentos de vídeo para que as questões sejam transmitidas em libras; garantindo assim maior acessibilidade para os candidatos que necessitarem desse atendimento especializado, durante a prova nacional.

Provas Enem 2017

A aplicação do Enem de 2017 está confirmada para 5 e 12 de novembro, conforme edital de regulamentação normativa publicada no Diário Oficial da União pelo Inep.

Inscrições Enem 2017

As inscrições começarão às 10h do dia 8 de maio de 2017 e serão encerradas às 23h59 do dia 19 de maio de 2017. Veja como fazer sua inscrição no Enem.

O Enem a partir da edição de 2017, não certificará o Ensino Médio. Veja maiores detalhes neste link.

Enem: Tempo para resolução das questões

Os candidatos estão a pouco menos de 7 meses para os dias das provas do Enem, que serão realizadas em dois domingos que serão 5 e 12 de novembro de 2017.

O segundo dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que ocorrerá em 12 de novembro, exigirá que os candidatos tenham uma estratégia essencial que será o controle do tempo de resolução das questões.

De acordo com o Edital do Enem 2017, o segundo dia de provas exigirá mais cálculos por parte dos candidatos, uma vez que as Ciências da Natureza envolvem as disciplinas de Química e Física; cujas questões muitas vezes trazem as temidas “contas”. Portanto, o candidato que não estiver bem afiado na administração do tempo poderá se dar mal no segundo dia de provas do Enem.

Como me preparar adequadamente para o segundo dia de Provas do Enem 2017?

Em primeiro lugar, será preciso ter uma estratégia muito clara de resolução das provas. Como o tempo de realização será de 270 min, equivalente a 4,5 h, e terá 90 questões, o tempo médio para solução de cada exercício será de 2 min e 30 segundos, pois há ainda o preenchimento do gabarito.

Dicas para resolução das questões

O candidato deverá ler enunciados com longos textos, interpretar os dados fornecidos, raciocinar qual a melhor forma de chegar a resposta e ainda realizar os cálculos, numa média de apenas 2,5 minutos para cada uma das 90 questões.

Umas das dicas mais importantes será o candidato, ao longo de sua preparação, realizar provas de outras edições do Enem, cronometrar seu tempo, resolver questões e listas de exercícios, lembrando que a resolução deverá estar sempre acompanhada da administração do tempo. Portanto ao revisar seus estudos, sempre tenha como foco a cronometragem de seu tempo, pois o tempo será fundamental nos dias de realização das provas.

Dicas Enem

-Acesse o que é cobrado no Enem?

-Veja também as universidades portuguesas que utilizam o Enem para ingresso.

Estrutura da Redação do Enem

Notas de Corte por área de conhecimento

Como a redação do Enem é corrigida

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

Dicas de Estudos Enem e Vestibulares:

Dicas de Estudo Biologia;

Dicas para prova de Ciências Humanas;

Dicas para prova de Ciências da Natureza;

Desastre Ambiental da Barragem de Mariana;

Impactos Ambientais do rompimento da Barragem de Mariana;

Dicas de Química para a prova do Enem;

Dicas de matemática para a prova do Enem;

Questões sobre células-tronco já apareceram no Enem;

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em diversas Universidade brasileiras.

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.