Enem 2017: divulgado consórcio que fará as provas

Enem 2017: divulgado consórcio que fará as provas; conforme informação da presidente do órgão, Maria Inês Fini, será formado pelas Fundações Getúlio Vargas (FGV), Cesgranrio e Vunesp; e substituirá o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe.

A decisão de não renovar o contrato administrativo com o Cebraspe, responsável pelo Enem até o ano passado; foi tomada no mês de abril porque o órgão não respondeu as solicitações do Inep e apresentou condições jurídicas vulneráveis.

O custo para a realização do exame ainda não foi definido pelo Inep, mas a estimativa é de que ultrapasse os R$ 619,2 milhões. O valor final do custeio será divulgado quando forem julgados todos os recursos dos participantes que não tiveram a inscrição confirmada.

Enem 2017: Total de inscrições

Conforme anunciado na coletiva de imprensa, as inscrições confirmadas no Enem 2017 subiram de 6,1 milhões para 6.731.186.

O aumento de 590.097 candidatos se deve aos recursos contra o resultado dos pedidos de isenção. Outros 4.731.587 participantes também foram dispensados do pagamento da taxa de R$ 82, seja por estarem no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou por terem baixa renda.

Enem 2017: Provas

As provas Enem 2017 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos. O primeiro dia contará com as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a Redação. O o segundo trará perguntas de Matemática e Ciências da Natureza.

Enem 2017: Resultado

A divulgação do resultado está prevista para 19 de janeiro de 2018. As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018 e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018.

Dicas de Estudo Enem, Encceja e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.