Cartão de Inscrição Enem 2017: liberação em outubro

Cartão de Inscrição Enem 2017: liberação em outubro, para os mais de 6 milhões de candidatos que se inscreveram para o Exame; que garantirá vagas para as universidades públicas brasileiras; e realizarão as provas nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.

Cartão de Inscrição Enem 2017: liberação em outubro

Abaixo as principais informações constantes no cartão de inscrição do Enem, edição 2017:

-Nome completo do candidato;

-RG e CPF;

-Número de inscrição;

-Data e hora de aplicação das provas;

-Opções de atendimento especializado e/ou específico (caso solicitado);

-Escolha de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol);

-Local de prova do Enem 2017; constando a unidade escolar ou universitária; endereço completo e sala ou complemento.

Como na edição do Enem 2016, o cartão de inscrição não será postado via correios para o endereço dos candidatos; sendo disponibilizado apenas online, de forma a economizar custos com impressão, logística e frete.

Cartão de inscrição Enem 2017: como acessar?

Os participantes poderão acessá-lo, a partir de data ainda não definida pelo Inep; na página do participante, inserindo o número de inscrição e senha do Enem 2017; ou ainda em seção específica do aplicativo oficial do exame. Veja como recuperar a senha do Enem.

Os dados que constam no cartão não podem e nem poderão mais ser alterados; incluindo o município de realização das provas e a opção de língua estrangeira.

O documento terá caráter meramente informativo; não sendo necessária sua apresentação para acesso ao local do prova nos dias do exame nacional.

Umas das recomendações é que os candidatos façam o trajeto até o endereço de provas antecipadamente e verifiquem a distância; o tempo gasto e a melhor forma de condução para chegar, evitando imprevistos e transtornos.

Senha Enem 2017: como recuperar?

De acordo com informações do Inep, agora, há uma lista de informações que serão exigidas para recuperar o acesso; que mudará aleatoriamente a cada solicitação de troca de senha. Na primeira solicitação será possível cadastrar um novo e-mail utilizando número do CPF, e-mail, telefone celular e nome completo da mãe. Na segunda solicitação poderá ser necessário informar o RG, por exemplo. A cada tentativa haverá uma solicitação diferente, de forma que o sistema dificultará os possíveis problemas com senhas e acessos indesejáveis.

O candidato ao responder as questões corretamente, poderá escolher um novo endereço de e-mail e um novo número de telefone para receber uma senha temporária.

Após o recebimento da senha temporária, o candidato deverá cadastrar a nova senha. Ao mesmo tempo, o sistema encaminhará, no e-mail antigo, um e-mail automático alertando sobre a mudança. De acordo com o Inep, o e-mail também avisará que, caso o candidato não tenha solicitado a alteração, ele deverá entrar em contato com o referido órgão.

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