Prouni

Prouni 2017 prazo para inscrições

18 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

Prouni 2017 prazo para inscrições: O Programa Universidade para Todos receberá inscrições para a seleção 2017 dos candidatos interessados entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Requisitos para o Prouni edição 2017

O estudante para ter direito à inscrição junto ProUni deverá:

-Realizar o Enem e obter pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas; e nota diferente de zero na redação. Até então ela é critério de desempate entre os candidatos;

-Possuir renda familiar per capita na família do candidato até 1,5 salário mínimo por pessoa para bolsa de 100%, e de até 3 salários mínimos para bolsa de estudos de 50%;

-Ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública, ou ter estudado com bolsa integral no ensino privado;

-Preencher os requisitos econômico-sociais e das cotas do Prouni; e,

-Disputar uma vaga pelas notas de corte do Enem.

Processo de Seleção Prouni:

Conforme informações do MEC, o processo seletivo do Prouni é composto por duas fases que são o processo regular e o processo de ocupação das bolsas remanescentes.

No processo regular poderá se inscrever o candidato que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano imediatamente anterior e que tenha obtido; no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do Exame e nota acima de zero na redação.

Inscrições para Bolsas Remanescentes Prouni:

Conforme informações do MEC, o processo para ocupação das bolsas remanescentes poderá se inscrever o candidato que:

-Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública; para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou

-Tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e que tenha obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Em ambas as formas as inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.

Anualmente são realizados dois processos seletivos do Prouni, um no primeiro semestre e outro no segundo semestre.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Luis rosa Gomes 19 de janeiro de 2017 at 8:23 pm

    Quero me escrever no ProUni

  • Reply fátima 25 de janeiro de 2017 at 2:40 pm

    Sou formada no ensino médio magistério 1982 o ultimo ano em escola particular . Isto esta me prejudicando na hora da matricula pois perco a vaga conquistada por causa desde Edital.acho injusto pois são 9 anos de escola publica da pra fazer alguma coisa em relação a isso !.Fazer um ano em escola particular era o máximo que a classe baixa conseguia fazer para disputar as poucas vagas naquela época.

  • Leave a Reply