Sisu, Fies e Prouni 2017 Cronograma

Sisu, Fies e Prouni 2017 Cronograma, divulgado pelo Ministério da Educação para os estudantes que desejam fazer um curso superior nas Instituições de Ensino Superior pública ou de iniciativa particular de todo o País.

Resultado Enem 2016 Treineiros

As notas dos treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o exame em caráter de teste, ainda não estão no sistema do Inep. O órgão informou que o resultado para estes estudantes será divulgado 60 dias a partir de quarta-feira (18), conforme edital do Enem.

Sisu, Fies e Prouni 2017 Cronograma

A nota do Enem 2016 poderá ser usada pelos candidatos para tentar vaga em universidade pública, bolsas ou financiamento em instituições particulares. Abaixo, confira o calendário divulgado pelo MEC e saiba o que você pode fazer com a sua nota:

Sisu, Sistema de Seleção Unificada

Sistema on-line que reúne vagas de graduação em universidades federais e estaduais públicas.

Os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos; o sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada opção. As inscrições serão de 24 a 27 de janeiro.

Vagas Sisu 2017

No primeiro semestre de 2017, serão 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. De acordo como o MEC, o aumento de vagas foi de 4,5% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Prouni, Programa Universidade para Todos 

É o sistema on-line que reúne vagas de bolsas de estudo em cursos de graduação em universidades particulares.

Nele os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos; o sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada opção. As bolsas oferecidas podem ser parciais ou integrais. As inscrições serão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Fies, Financiamento Estudantil

É o sistema on-line que reúne vagas de financiamento estudantil em cursos de graduação em universidades e faculdades particulares.

Nele os estudantes que já estão matriculados em cursos de instituições participantes poderão pleitear um contrato de financiamento estudantil custeado pelo governo federal. As inscrições serão de 6 a 9 de fevereiro

Consulta pública Enem

Ficará disponível no site do Inep até 10 de fevereiro de 2017 para que os interessados possam contribuir para a melhoria do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.

Sisu edição 2017 de 24 a 27 de janeiro

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de na página do MEC. O Sisu é um sistema gratuito e não há cobrança de taxa para realizar a inscrição junto ao sistema.

Lista de Espera Sisu

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.