INEP pede suspensão da decisão judicial relativa à Redação Enem 2017

INEP pede suspensão da decisão judicial relativa à Redação Enem 2017; conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); por meio da Advocacia-Geral da União (AGU); que protocolou, às 16h desta sexta-feira, 3 de novembro; pedido de Suspensão de Tutela Antecipada contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no Agravo de Instrumento nº  72805-24.2016.4.01.0000.

A autarquia foi intimada, na noite desta quarta-feira, 1º de novembro; da decisão que suspendeu o item do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que permite a anulação da redação que traga em seu texto desrespeito aos Direitos Humanos.

O Ministério da Educação (MEC) e o Inep respeitam a decisão judicial, porém reafirmam; como dito em nota e na coletiva de imprensa; que todos os seus atos são balizados pelo respeito irrestrito aos Direitos Humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, consagrada na Constituição Brasileira.

Importância dos Direitos Humanos

Em sua petição o Inep destacou que “a educação está associada aos direitos humanos; assunto que deve ser objeto de avaliação na prova como um todo, e não apenas em determinada competência”.

Clique aqui para ver a petição inicial da Suspensão ajuizada no Supremo.

Texto retirado do site http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1338676

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.