SiSU 2017

Sisu 2017 vagas e instituições

16 de novembro de 2016
Avalie esta postagem

Sisu 2017 vagas e instituições que estão disponíveis para os candidatos realizarem sua inscrição junto às Universidades Públicas Brasileiras.

Veja algumas Instituições que participam do Sisu, Sistema de Seleção Unificada:

USP, UFRJ, UFMG, Unifesp, UnB, UFC, UFMA, UFRGS, UFPR, UFG, UFBA, UFPA, UFPB, UFSC, UFAM, UFPI, UFSCar, UFOP, UFV, UFSJ, UFJF, UFU, UEA, UFRN, e todas as universidades públicas federais, estaduais  e Ifets que estão no Sistema de Seleção Unificada.

SISU

Sisu é o sistema nacional de comparação automática de notas obtidas no Enem entre os candidatos que disputam as vagas de um curso superior, em uma das instituições públicas, que selecionam candidatos pela Nota do Enem. É uma corrida com diversas etapas, sendo uma por dia. Na prática é o Vestibular nacional das universidades públicas brasileiras.

O candidato tentará conquistar a vaga em um curso de graduação dando um lance com a nota que alcançou. Ele disputa com outros candidatos, e poderá concorrer simultaneamente em dois cursos diferentes. No dia seguinte, pela manhã, o MEC publica a nota de corte mínima em cada curso e instituição. E os candidatos poderão dar novos lances para tentar conseguir sua vaga.

Como concorrer no Sisu 2017?

Todos os candidatos que tiverem nota válida no Enem edição 2016 poderão se inscrever para a disputa de vagas no Sisu 2017.

Somente fará a matrícula o candidato selecionado que já tiver concluído o Ensino Médio até a data de entrega dos documentos nas instituições públicas que aderiram ao Sisu.

Vagas disponíveis no Sisu

Anualmente acontecem duas etapas, uma em janeiro, e outra em junho. No início do ano, após a divulgação do Resultado do Enem, entram para a disputa aproximadamente 250 mil vagas para cursos de graduação nas universidades públicas. E, no meio do ano, mais ou menos cinquenta mil vagas.

O resultado do Enem está previsto para 19 de janeiro de 2017. A partir desta data o MEC disponibilizará o Sistema do Sisu para inscrição pelos candidatos e serão convocados os que obtiverem as melhores notas no Enem.

Chamada da Lista de Espera no Sisu

O Sisu, após a seleção de candidatos; e se houver vagas remanescentes, fará a chamada da lista de espera. A lista de espera terá a convocação realizada pelas próprias Instituições de Ensino que aderirem ao Sisu. O candidato deverá ficar atento e acessar periodicamente o Site da Instituição para qual realizou sua inscrição.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras; caso não seja selecionado pelo Sisu.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

-Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply