SiSU 2017

Sisu 2017 edital disponibilizado pelo MEC

19 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

Sisu 2017 edital disponibilizado pelo MEC, com informações relativas ao Sistema de Seleção Unificada para ingresso nos cursos superiores das Universidades Públicas Brasileiras.

Todo o processo de inscrição será realizado pelo portal do Ministério da Educação (MEC). Poderão se inscrever os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e alcançaram nota acima de zero na prova de Redação. É possível se inscrever em até duas opções de vagas.

Durante o prazo das inscrições, o candidato poderá conferir as notas de cortes para os cursos em que está inscrito e alterar suas opções quantas vezes julgar necessária. Mas apenas a última alteração realizada será válida para classificação.

Sisu edição 2017 será liberado de 24 a 27 de janeiro

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de na página do MEC.

Resultado da primeira chamada Sisu

O resultado, com a primeira chamada, será liberado no dia 30 de janeiro de 2017 e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Lista de Espera Sisu 2017

Quem não for convocado na primeira relação poderá manifestar interesse pela lista espera, que estará disponíves entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

Como realizar a inscrição no Sisu?

A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requerido para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

O Sisu é um sistema gratuito e não há cobrança de taxa para realizar a inscrição junto ao sistema.

Quais documentos necessários para fazer sua inscrição no Sisu?

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame nacional.

Será necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique muito atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

Após a conclusão da inscrição, o candidato poderá modificar suas opções?

Apenas durante o período de inscrições o candidato poderá modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Acesse os Cursos e Instituições mais concorridas no Sisu 2016, cujas notas são referentes ao Enem 2015.

Lista de Espera Sisu

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Sisu 2017 edital disponibilizado pelo MEC

Leia na íntegra o Edital do Sisu.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply