Enem 2017

Resultado Enem 2017

21 de dezembro de 2017
Resultado Enem 2017
2.9 (57.14%) 7 votes

O Ministério da Educação confirmou a antecipação da divulgação do resultado do Enem 2017 para esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, às 11h, horário de Brasília. O resultado estava previsto para ser divulgado no dia 19 de janeiro. Após sua divulgação, serão disponibilizadas inscrições para o Sisu, Sistema de Seleção Unificada, que se baseia nas notas do Enem para ingresso de calouros e nas Universidades e Institutos Federais públicos de educação. A divulgação do resultado ocorrerá no site do exame às 11h.

Resultado Enem 2017

O Enem 2017 será divulgado em 19 de janeiro de 2018 e continuará oferecendo resultados por área de conhecimento, individual de cada participante; e para seleção de candidatos referentes ao programas governamentais que são Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), entre outros.

Não haverá a divulgação do Enem por escola, para evitar o ranqueamento das Instituições, pois este não é o objetivo do Enem.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do ensino médio passará a ser universal e não mais amostral para escolas públicas e privadas. Isso permitirá o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escola.

Termos de Adesão Sisu 2018-1

Nos termos de adesão das Instituições de Ensino estão especificados os cursos, turnos, vagas, modalidades de vagas, pesos das notas do Enem e notas mínimas em cada área de ensino; além do local de oferta e documentação para a matrícula. Acesse os termos de adesão e observe suas instruções.

Sisu 2018-1: Calendário

Conforme edital do Sisu 2018, os prazos serão:

-Inscrições: 29 de janeiro a 1º de fevereiro no site do MEC;

-Resultado: 2 de fevereiro;

-Matrícula dos candidatos selecionados: 5, 6 e 7 de fevereiro;

-Manifestação pela lista de espera: 2 a 16 de fevereiro.

-Convocação lista de espera: 20 de fevereiro.

Inscrições Sisu 2018

Conforme informações do MEC, as inscrições serão realizadas na página do MEC e somente poderá se inscrever o candidato  que tenha participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem; e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

Como realizar sua inscrição?

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o CANDIDATO deverá especificar:

I – em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno;

II – a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:

a) às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;

b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu;

c) às vagas destinadas à ampla concorrência.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply