Enem

Enem: Motivos de eliminação.

2 de novembro de 2017
Enem: Motivos de eliminação.
1 (20%) 1 vote

O Enem 2017 começa a ser aplicado no próximo domingo, 05/11, com as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

Considerando que o exame é a principal porta de entrada em quase todas as Universidades Federais do país e em quase todos os Institutos Federais de Educação e, que ainda, é usado na obtenção de bolsas peloProUni e, também, para o Financiamento Estudantil (Fies), fica evidente que todo cuidado deve ser tomado para evitar a eliminação.

Veja os principais motivos da eliminação do candidato no Enem:
– Não escrever a frase no caderno de resposta e/ou o tipo de provas –> é o principal motivo da eliminação, respondendo por 44,35% dos casos de eliminação;
– Levar objetos proibidos (lápis, caneta de corpo não transparente, anotações, livros, borracha…) –> ocupa o 2º lugar, com 19,77% das eliminações.
– Sair da sala sem acompanhamento de aplicador, ou deixar definitivamente o recinto antes do tempo mínimo foi responsável 9,10% das eliminações.
– Portar equipamentos eletrônicos ou de comunicação: 7,41% das eliminações.

Os outros 19,37% envolvem os mais variados motivos, tais como: não cumprir as orientações contidas no caderno de provas; não atender as orientações dos aplicadores; não deixar a embalagem porta-objetos embaixo da carteira durante a realização da prova; prestar informação pessoal falsa ou inexata e outros.

Veja também:
O que levar no dia das provas do Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply