Enem 2017

Enem: Alteração de empresa que faz a aplicação e correção das provas

7 de abril de 2017
Avalie esta postagem

Enem: Alteração de empresa que faz a aplicação e correção das provas; pois o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe); antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), não ficará mais responsável pela aplicação e correção das provas objetivas e da redação do Exame Nacional; que envolve milhares de jovens em busca de uma vaga nas universidades públicas brasileiras.

Enem: Alteração de empresa que faz a aplicação e correção das provas

A informação foi confirmada pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, nesta sexta-feira, dia 7 de abril.

De acordo com Maria Inês, a decisão foi tomada após serem constatadas “inconsistências jurídicas” do Cebraspe; que é uma Organização Social (OS).

O Inep possui autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para dispensar licitações. Por isso, as empresas recebem um convite para organizar diferentes funções do exame.

O Cebraspe e a Cesgranrio assumiram, como consórcio, a função de aplicação e correção das provas do Enem, depois que o primeiro modelo do exame, feito pelo consórcio Connasel, teve o sigilo violado.

cesse outros vestibulares que estão disponíveis em diversas Instituições de Ensino.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply