Enem 2017

Enem: Ações de segurança do Exame Nacional

26 de abril de 2017
Enem: Ações de segurança do Exame Nacional
Avalie esta postagem

Enem: Ações de segurança do Exame Nacional pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); que promoveu nesta terça-feira, 25 de abril; a primeira reunião do Comitê Assessor das Ações de Segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Enem: Ações de segurança do Exame Nacional

Participaram da reunião, representantes do Ministério da Defesa, da Polícia Rodoviária Federal, dos Correios, do Centro Nacional de Auxílio ao Servidor Público (Senasp) e  das Secretarias de Segurança Pública de alguns estados.

Inovações de Segurança Enem 2017

Durante a reunião, a Diretoria de Gestão e Planejamento apresentou as inovações no Enem 2017, que provocaram uma adequação logística:

-Os Cadernos de Questões, o Cartão-Resposta e a Folha-Redação passam a ser personalizados com nome e número de inscrição do participante. A medida foi uma recomendação da Polícia Federal para reforçar a segurança;

-Os Cadernos de Questões continuam tendo quatro opções de cor, mas a cor do Caderno de Questão de cada participante já virá determinada. Não será mais preciso marcar a cor da prova no Cartão-Resposta. Mas  continuará sendo necessária a transcrição da frase para realização de análises grafológicas, se necessárias.

Logística de Distribuição das provas do Enem

A logística de distribuição das provas só mudará de dia. O que era feito no sábado e domingo passará a ser feito em dois domingos consecutivos. Por outro lado, o fim do atendimento específico para sabatistas, pessoas que guardam o sábado por questão religiosa; reduzirá o número de rotas na Logística Reversa. Não será mais necessário uma rota específica para recolher a prova desse grupo que começava o exame após o pôr do sol.

Provas Enem edição 2017

As provas serão realizadas em 5 e 12 de novembro e as inscrições vão de 8 a 19 de maio, com pagamento da taxa até 24 de maio.  Veja como fazer sua inscrição.

Cidades que terão realização do Enem

A previsão é que 1724 municípios tenham provas do Enem nesta edição. Foram excluídos seis municípios e incluídos outros três, mas de acordo com a demanda durante as inscrições esse número ainda poderá ser alterado.

Dicas Enem

-Acesse o que é cobrado no Enem?

-Veja também as universidades portuguesas que utilizam o Enem para ingresso.

Estrutura da Redação do Enem

Notas de Corte por área de conhecimento

Como a redação do Enem é corrigida

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas de Estudos Enem e Vestibulares:

Dicas de Estudo Biologia;

Dicas para prova de Ciências Humanas;

Dicas para prova de Ciências da Natureza;

Desastre Ambiental da Barragem de Mariana;

Impactos Ambientais do rompimento da Barragem de Mariana;

Dicas de Química para a prova do Enem;

Dicas de matemática para a prova do Enem;

Questões sobre células-tronco já apareceram no Enem;

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em diversas Universidade brasileiras.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply