Enem 2017

Enem 2017 terá número menor de inscrições

18 de maio de 2017
Enem 2017 terá número menor de inscrições
2.33 (46.67%) 3 votes

Enem 2017 terá número menor de inscrições, devido às alterações que foram implementadas pelo Ministério da Educação para as próximas edições do Exame Nacional.

Enem 2017 terá número menor de inscrições

Nesta edição, o Enem não poderá ser usado para obter diploma do ensino médio. O governo federal acredita que essa decisão tirará pelo menos um milhão de participantes da prova. A certificação do Ensino Médio será pelo Encceja.

Outra modificação para o Enem 2017 foi a retirada da isenção da inscrição para os alunos que estão na primeira e segunda séries do Ensino Médio; pois até a edição de 2016 a isenção era automática para esses candidatos; e muito deixaram de fazer a inscrição como treineiros na edição de 2017.

Inscrições Enem 2017

As inscrições poderão ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. O boleto deverá ser pago até o dia 24 de maio.

Cronograma Enem 2017

Cartão de Inscrição Enem 2017

O cartão de confirmação da inscrição será liberado em outubro, pelo site do MEC e deverá ser impresso pelo candidato, pois não haverá emissão do cartão pelo MEC.

Dados do cartão de inscrição Enem 2017

O cartão de inscrição do Enem conterá:

-Número de inscrição;

-Data, hora e local das provas;

-Atendimento especializado e/ou específico (se solicitado);

Opção de Língua Estrangeira.

Ele não será enviado ao candidato, que deverá visualizar e fazer a impressão do documento pelo Site do Inep; em data que será divulgada pelo respectivo órgão.

Resultado Enem 2017

O Enem 2017 será divulgado em 19 de janeiro de 2018 e continuará oferecendo:

-Resultados por área de conhecimento, individual de cada participante;

-Seleção de candidatos referentes ao programas governamentais que são Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni);

-Diversas seleções organizadas pelas próprias Instituições de Ensino, seja públicas ou de iniciativa privada, para ingresso de candidatos.

Não haverá a divulgação do Enem por escola, para evitar o ranqueamento das Instituições, pois este não é o objetivo do Enem.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do ensino médio passará a ser universal e não mais amostral para escolas públicas e privadas. Isso permitirá o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escola.

Dicas de Redação Enem

-Consulte possíveis temas para Redação do Enem.

-Veja Redações  notas mil no Enem.

Veja as competências que são cobradas na Redação do Enem;

-Veja Redações  notas mil no Enem.

-Acesse Redações nota 1000 Enem 2016.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply