Enem 2017

Enem 2017 sistema on line terá mais segurança

8 de fevereiro de 2017
Avalie esta postagem

Enem 2017 sistema on line terá mais segurança, conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep.

Enem 2017 sistema on line terá mais segurança

De acordo com Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, a área responsável estuda detalhes sobre o redesenho do sistema, mas que já foi definido que ele terá uma camada extra de segurança, com o objetivo de evitar possíveis invasões no sistema.

Entenda o Sistema Atual

O sistema atual de acesso individual às páginas de cada candidato do Enem possui um mecanismo de recuperação de senha; apontado como falho por especialistas em segurança digital.

Para que o usuário consiga redefinir a senha e, por consequência, ter acesso ao perfil pessoal do candidato no site do Enem; do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni); basta que ele tenha acesso a alguns dados pessoais do candidato, como seu CPF, o nome da mãe e a data de nascimento.

Alternativas para alterações no sistema

O Inep estuda várias opções; uma delas será colocar o sistema de enviar o e-mail com a senha, provisória ou definitiva; ou de enviá-la por SMS também.

De acordo com o órgão as definições de segurança poderão ser atualizadas até o mês de maio, quando o sistema for ao ar, para as inscrições referentes à edição de 2017 da prova nacional, que recebe milhões de inscrições anualmente.

Veja as oportunidades para manifestação pela Lista de Espera do Sisu, edição 2017.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply