Enem 2017

Enem 2017: Prazo para solicitar isenção da taxa até 25 de junho

31 de maio de 2017
Enem 2017: Prazo para solicitar isenção da taxa até 25 de junho
3.3 (66.67%) 6 votes

Enem 2017: Prazo para solicitar isenção da taxa até 25 de junho; de acordo com informações divulgadas no site do MEC, em 31 de maio.

Enem 2017: Prazo para solicitar isenção da taxa até 25 de junho

De acordo com o MEC, alguns candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017; que tiveram negado o pedido de isenção da taxa de inscrição; têm nova chance para requerer a gratuidade na inscrição

O novo prazo estará aberto até o dia 25 de junho; para enviar documentação que ateste o direito à gratuidade. A possibilidade é exclusiva aos participantes aptos a receber o benefício e que já o tenham solicitado; mas, ao preencherem os dados, se equivocaram na escolha do ato legal que diz respeito à situação econômica em que se enquadram – se pela Lei nº 12.799/2013 ou pelo Decreto nº 6.135/2007 – e; como consequência, tiveram a Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada.

Só podem fazer a nova tentativa os candidatos que não chegaram a pagar a taxa, já que o edital não permite devolução de valores.

Inscrições Enem 2017

O número total de inscrições confirmadas no Enem 2017 é de 6.135.418 até o momento. No entanto, essa quantidade pode subir, já que há 1.467.872 candidatos com a inscrição não confirmada, por desistência, por exemplo; ou que ainda seja passível de alteração; como o caso dos que não conseguiram comprovar a condição de isenção e que, agora, têm mais prazo para fazê-lo.

Dos 7.603.290 de inscritos, um total de 2.649.373 (34,8%) conseguiram a isenção de pagamento e 1.486.449 (19,6%) tiveram direito à gratuidade automática.

Documentos e procedimentos para isenção da taxa

Os documentos e solicitações de revisão deverão ser enviados para o e-mail [email protected]; até as 12h do dia 25 de junho, com o assunto Recurso Administrativo – Isenção da Taxa de Inscrição do Enem 2017.

É preciso constar do início do corpo do e-mail o nome completo, CPF e número da inscrição do participante, além de nome completo e CPF da mãe. É necessário, também, anexar o comprovante de situação socioeconômica e escolaridade do requerente. Toda a documentação precisa estar legível e em formatos PDF ou JPG. A falta de qualquer dessas informações inviabilizará todo o recurso.

Vale ressaltar que não foi registrado pelo Inep qualquer erro no sistema de inscrição do Enem 2017; em relação à concessão de isenções de pagamento ou alterações nas regras de isenções.

De acordo com a diretora de Gestão e Planejamento da autarquia, Eunice Santos, o que houve este ano foi uma melhor conferência das informações e documentos enviados pelos candidatos.

Ainda conforme o MEC, as pessoas tinham o hábito de pedir [a isenção] apenas, mas, nesta edição, houve a escolha por decreto ou lei e o Inep fez o cruzamento de dados.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply