Enem 2017

Enem 2017: Implantação de novo mecanismo de segurança

27 de setembro de 2017
Enem 2017: Implantação de novo mecanismo de segurança
5 (100%) 1 vote

Enem 2017: Implantação de novo mecanismo de segurança para as provas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); conforme divulgado em cerimônia desta quarta-feira, 27 de setembro

Cartão de confirmação da Inscrição Enem 2017

Foi divulgado ainda pelo Inep que o cartão de confirmação da inscrição será liberado a partir de 20 de outubro de 2017.

Novos Mecanismos de Segurança Enem 2017

O órgão anunciou um novo mecanismo de segurança, além dos que já haviam sido divulgados; que será um equipamento que detectará o uso de pontos eletrônicos dentro da sala de aula, no momento de aplicação das provas. Ele é chamado de “andre” e será capaz de identificar sinais de transmissão de rádio e de bluetooth.

Tal equipamento impedirá que candidatos tentem se comunicar com pessoas que ficam fora da sala de aula. Na última edição; um jovem foi preso em flagrante por usar um ponto de escuta nos ouvidos no segundo dia de prova do Enem.

 Os cadernos de prova serão personalizados; com nome número de inscrição de cada candidato na capa e no cartão de respostas. O esquema de quatro cadernos de questões de cores diferentes será mantido pelo Inep.

Distribuição das Provas

As autoridades informaram ainda que serão 13,5 milhões de provas do Enem, divididas em 70 mil malotes; cuja distribuição começará oficialmente nesta quarta-feira, 27 de setembro.

Detectores de Metal

Um novo consórcio foi contratado para o Enem 2017 e o governo disputa na Justiça, pois afirma que detém a propriedade dos detectadores de metal usados pelo Cebraspe nas últimas edições do Exame Nacional. A associação, por outro lado, diz que adquiriu por conta própria 80 mil equipamentos utilizados nos últimos anos e que terá de negociar para que o Inep possa contar com os detectores nesta edição da prova.

Enem 2017

O Enem 2017 passou por mudanças após consulta pública e as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos que serão 5 e 12 de novembro.

A divisão de áreas de conhecimento também foi alterada, de forma que a redação, linguagens e ciências humanas serão os temas do primeiro domingo, com duração de cinco horas e meia de prova. Uma semana depois, serão os exames de matemática e de ciências da natureza, com quatro horas e meia para realização.

Resultado Enem 2017

Conforme edital, os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. Os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual. Não haverá resultado por escolas, para evitar ranqueamento entre as Instituições, pois esse não é o objetivo do Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply