Enem 2017

Enem 2017: As inscrições não serão prorrogadas

18 de maio de 2017
Enem 2017: As inscrições não serão prorrogadas
3.3 (66.67%) 6 votes

Enem 2017: As inscrições não serão prorrogadas, de acordo com a assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio; que informou que as inscrições do Enem 2017 não serão prorrogadas, portanto elas serão encerradas, às 23h59 desta sexta-feira, dia 19 de maio.

Alguns candidatos alegaram dificuldades para conseguir fazer a inscrição e solicitar a isenção da taxa; mas de acordo com o Inep, os estudantes que concluírem sua inscrição e não obtiverem a isenção da taxa terão que gerar e pagar o boleto de R$ 82, até a data limite de 24 de maio.

De acordo com boletim parcial  do número de inscrições, atualizado às 11h desta quinta-feira, dia 18 de maio, 5.210.305 candidatos já se inscreveram para prestar as provas que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

A expectativa do Inep e do Ministério da Educação (MEC) é que aproximadamente 7 milhões de candidatos façam a inscrição até o final do prazo; o que representará aproximadamente 20% de redução em relação as inscrições do Enem 2016.

A espera na queda das inscrições se explica, em grande parte, pela descontinuação do uso do exame para certificação do ensino médio, que atraiu cerca de 1 milhão de participantes no ano passado; além da restrição para solicitar a isenção da taxa. A certificação do Ensino Médio será pelo Encceja.

Não Deixe para fazer a inscrição na última hora

A recomendação é para que os candidatos não deixem para realizar o cadastro na última hora; uma vez que o volume e ritmo de inscrições deverão crescer amanhã, dia 19 de maio; e isso poderá acarretar em instabilidades no sistema, o que poderá prejudicar inúmeros estudantes.

Dicas de Inscrição Enem 2017

O candidato deverá ainda ter em mãos o CPF e RG para iniciar sua inscrição; porque cada tela do sistema fica ativa por até dois minutos. Após esse período se não houver qualquer ação, o sistema avisará ao participante que o sistema se tornará inativo nos próximos segundos. Veja mais detalhes para realizar sua inscrição.

As inscrições poderão ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. O boleto deverá ser pago até o dia 24 de maio.

Cronograma Enem 2017

Cartão de Inscrição Enem 2017

O cartão de confirmação da inscrição será liberado em outubro, pelo site do MEC e deverá ser impresso pelo candidato, pois não haverá emissão do cartão pelo MEC.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply