Encceja

Encceja 2017 inscrições e provas

26 de junho de 2017
Encceja 2017 inscrições e provas
2.6 (51.43%) 7 votes

Encceja 2017 inscrições e provas referentes ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que fará a certificação dos ensinos fundamental e médio.

Encceja 2017 inscrições e provas

As inscrições serão realizadas de 7 a 18 de agosto para os candidatos com idade igual ou maior que 15 anos, para o ensino fundamental; e 18 anos para o ensino médio.

Provas Encceja 2017

As provas serão aplicadas em 8 de outubro de 2017. É preciso ter 15 anos para se inscrever no Encceja do ensino fundamental, enquanto a idade mínima para a certificação pelo exame para o ensino médio é de 18 anos.

Encceja Ensino Fundamental

As provas do Encceja para o ensino fundamental serão compostas por 30 questões de Português, 30 de Matemática, 30 de Língua Estrangeira, 30 de Arte, 30 de Educação Física, 30 de História, 30 de Geografia, 30 de Ciências Naturais e Redação.

Encceja Ensino Médio

O Encceja para o ensino médio contará com 30 questões em cada prova. O exame será composto por Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Códigos e a Redação.

Para aprovação, o estudante precisará de 100 pontos em cada prova objetiva, sendo a pontuação máxima de 200. Já na redação o critério é diferente, sendo a nota de 0 a 10, com a média necessária de 5 pontos para obter o certificado.

Encceja

O Encceja foi criado em 2002 com a finalidade de avaliar os conhecimentos de estudantes por meio de provas para conceder o certificado de ensino fundamental ou médio aos seus participantes. Entre 2009 e 2016, o Enem foi adotado como forma de certificação do ensino médio.

Conteúdos cobrados no Encceja

-Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação;

-Matemática e suas Tecnologias;

-Ciências Humanas e suas Tecnologias;

-Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tais áreas do conhecimento foram estabelecidas a partir do currículo da Base Nacional Comum, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

Considerando que o Enem tem o foco atual no ingresso em universidades, o Inep decidiu voltar a certificação do ensino médio para o Encceja.

Encceja Privados de Liberdade e para quem mora no exterior

Vale lembrar que não apenas os brasileiros que estão em território nacional podem fazer o Encceja, mas também os que moram no exterior. Privados de liberdade poderão concluir seus estudos pelo exame de certificação.

O participante poderá pegar o seu certificado do ensino fundamental ou médio na Secretaria de Educação de sua cidade. No caso dos privados de liberdade, o documento será entregue pelo seu responsável pedagógico. Os brasileiros no exterior deverão procurar o diploma nas embaixadas e consulados do Brasil.

Calendário Encceja 2017

A publicação do edital do Encceja regular ocorrerá no dia 24 de julho.

As inscrições serão realizadas entre 7 e 18 de agosto, com aplicação da prova em 8 de outubro de 2017.

Serão 564 locais de provas distribuídos em todas as unidades da federação.

O edital voltado para o público privado de liberdade será publicado em 7 de agosto. Neste caso, as inscrições serão entre 21 de agosto e 1º de setembro, com aplicação das provas nos dias 24 e 25 de outubro.

Dicas de Estudo Encceja, Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply