Prouni

Edital Prouni 2017

26 de janeiro de 2017
Avalie esta postagem

Edital Prouni 2017 foi divulgado hoje, 26 de janeiro, no DOU, Diário Oficial da União; referente ao período das inscrições para o programa federal, que concede bolsas integrais e parciais para alunos carentes das Instituições de Ensino de iniciativa particular.

As Inscrições estarão disponíveis a partir de 31 de janeiro até 3 de fevereiro, no site do Ministério da Educação, ícone prouni.

Edital Prouni 2017

Todas informações referentes ao Prouni edição 2017 estão no edital do programa abaixo:

Acesse o Edital do Prouni 2017/1

Veja abaixo critérios para a Inscrição Prouni 2017

Poderão se inscrever candidatos que não possuam diploma de nível superior e tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016; e possuem nota mínima de 450 pontos na média dos cinco testes objetivos, sem ter zerado a prova de redação.

Será necessário comprovar pelo menos uma das seguintes condições, conforme edital do Prouni:

– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública de ensino;
– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede privada de ensino como bolsista integral da própria escola;
– Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Para candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo a inscrição poderá ser feita para bolsas integrais. As bolsas parciais poderão ser solicitadas por aqueles cuja renda familiar não exceda 3 salários-mínimos.

Como fazer a Inscrição Prouni 2017?

Para participar os estudantes deverão informar o número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2016. Poderão ser indicadas até duas opções de cursos, em ordem de preferência. A inscrição poderá ser realizada neste site //prouniportal.mec.gov.br/

Resultado Primeira Chamada Prouni 2017

De acordo com o edital, a primeira chamada deve ser divulgada no dia 6 de fevereiro de 2017 e a segunda no dia 20 seguinte.

Os aprovados na primeira lista deverão comparecer à instituição para a qual foi chamada entre os dias 6 e 13 de fevereiro para comprovar as informações prestadas.

Resultado Segunda Chamada

Para a segunda chamada, o prazo será entre os dias 20 e 24 do mesmo mês.

Lista de espera Prouni 2017

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda se inscrever na lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. A listagem estará disponível para as instituições no dia 10 de março.

As universidades, Centros Universitários e Faculdade participantes poderão fazer chamadas, em seus sites. Elas também poderão realizar outras convocações posteriormente, caso existam bolsas remanescentes.

Consulte outras informações importantes para 2017

Consultar a nota individual no Enem 2016

Inscreva-se no SiSU 2017

Pesquisar vagas no SISU 2017

Cronograma do SiSU 2017

Consulta de vagas do SiSU 2017

SiSU 2017: vagas nas Instituições Federais

Fies 2017: inscrições de 7 a 10 de fevereiro

Informações sobre o ProUni 2017

Informações sobre o Fies 2017.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply