Enem 2017

Aplicativo Enem 2017 já está disponível

17 de maio de 2017
Aplicativo Enem 2017 já está disponível
2.33 (46.67%) 3 votes

Aplicativo Enem 2017 já está disponível; e dessa vez  será voltado para pais, estudantes e jornalistas, que poderão ter acesso às notícias e informações pelo aplicativo do Enem.

Aplicativo Enem 2017 já está disponível

A ferramenta foi disponibilizada na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, para os celulares iOS e, nas próximas horas, estará liberado para Android.

Faça o download (disponível para iOS)

Pais e professores terão acesso sem login

Funcionalidades do Aplicativo Enem

Para as informações voltadas ao público em geral, o acesso será livre e não necessitará de login. Isso permitirá que pais e professores, por exemplo, possam acompanhar as novidades relativas ao Enem 2017.

O acesso livre e gratuito às notícias, cronogramas e outras funções por meio do aplicativo foi uma reivindicação de professores e pais que tinham interesse em acompanhar detalhes sobre o Enem pelo celular. Educadores agora poderão divulgar as informações em sala de aula de forma mais prática e em tempo real.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o usuário procure nas lojas de aplicativos de seus celulares (Apple Store ou Play Store) o aplicativo oficial que foi desenvolvido pelo Inep. A ferramenta está disponível para iOS e em breve será liberado para Android.

Para os estudantes, o aplicativo permite o acesso ao cronograma, locais de prova, gabaritos, resultados e espelho da redação. Neste caso, existe a necessidade de estar logado, informados seus dados pessoais.

Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 serão encerradas no dia 19 de maio e a taxa é de R$ 82. Muitos estudantes de baixa renda têm relatado problemas para solicitar a isenção, um direito garantido por lei para quem atender todos os requisitos.

Conforme Edital do Enem, três categorias de participantes podem solicitar a isenção no exame:

1) Estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas;

2) Participantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em colégio particular como bolsista integral e que comprovem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, de acordo coma Lei Federal nº 12.799/2013;

3) Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Veja como solicitar isenção da taxa do Enem

Dicas para Inscrição Enem 2017

O candidato deverá ainda ter em mãos o CPF e RG para iniciar sua inscrição; porque cada tela do sistema fica ativa por até dois minutos. Após esse período se não houver qualquer ação, o sistema avisará ao participante que o sistema se tornará inativo nos próximos segundos. Veja mais detalhes para realizar sua inscrição.

As inscrições poderão ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. O boleto deverá ser pago até o dia 24 de maio.

Cronograma Enem 2017

Maiores dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 0800 616161. É importante que os estudantes, quando ligarem, tenham em mãos o número do CPF.

Recuperação de senha Enem 2017

De acordo com informações do Inep, agora, há uma lista de informações que serão exigidas para recuperar o acesso; que mudará aleatoriamente a cada solicitação de troca de senha. Na primeira solicitação será possível cadastrar um novo e-mail utilizando número do CPF, e-mail, telefone celular e nome completo da mãe. Na segunda solicitação poderá ser necessário informar o RG, por exemplo. A cada tentativa haverá uma solicitação diferente, de forma que o sistema dificultará os possíveis problemas com senhas e acessos indesejáveis.

O candidato ao responder as questões corretamente, poderá escolher um novo endereço de e-mail e um novo número de telefone para receber uma senha temporária.

Após o recebimento da senha temporária, o candidato deverá cadastrar a nova senha. Ao mesmo tempo, o sistema encaminhará, no e-mail antigo, um e-mail automático alertando sobre a mudança. De acordo com o Inep, o e-mail também avisará que, caso o candidato não tenha solicitado a alteração, ele deverá entrar em contato com o referido órgão.

Provas Enem 2017

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos seguidos. As provas contarão com questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. O resultado está previsto para ser divulgado em 19 de janeiro de 2018.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply